Forte candidato a surpresa do Oscar 2018, “The Disaster Artist” ganhou mais força na briga da temporada de premiações neste sábado (30). A comédia dirigida por James Franco recebeu o prêmio máximo do Festival de San Sebastian, o evento cinematográfico mais importante em língua espanhola. As informações são do site da Variety.

No discurso de agradecimento, James Franco aproveitou para zoar um grande conhecido do público. “Este foi um affair familiar, meu irmão, minha irmã, meu velho amigo Seth Rogen. É um filme muito simples sobre um cara louco, mas, cheio de grandes sonhos. E melhor tê-los do que não possuir nada. Espero que nestes tempos loucos, o filme traga um pouco de luz e inspiração”, declarou.

“The Disaster Artist” traz a adaptação do livro homônimo que trata da produção daquele que é considerado por muitos o pior filme já realizado: “The Room”, dirigido, escrito e estrelado por Tommy Wiseau em 2003. Exibido na última edição do South by Southwest, o longa de James Franco foi ovacionado. O elenco conta com Greg Sestero, Cate Freedman, Lizzy Caplan e Brett Gelman.

Vinda da Argentina, Anahí Berneri ganhou o prêmio de Melhor Direção por “Alanis”. O longa também venceu na categoria de Melhor Atriz com Sofía Gala Castiglione. Já o romeno Bogdan Dumitrache, por “Pororoca”, se sagrou o Melhor Ator. Co-produção Brasil, Argentina, Polônia e França, “A Sort of Family” foi eleito o Melhor Roteiro.