Que o filme “Annabelle” está indo muito bem de bilheteria, isso o público já deve ter notado. No entanto, o bom resultado não impediu que cinemas de várias cidades da França retirasse o long de sua programação. O motivo? O mau comportamento de espectadores.

Relatos apresentados em jornais franceses como o Metronews e o Le Parisien dão conta da atitude cosiderada inadmissível pelos administradores das salas que optaram pela retirada do filme. Seguindo eles, vários grupos de jovens se reúnem para “assistir” ao filme e ficam gritando a todo tempo durante a exibição, além de jogarem pipoca, quebrarem cadeiras, insultarem funcionários e até mesmo urinarem no chão (ou seja, um dia quase corriqueiro num cinema de Manaus…).

Na França, os filmes de terror já estão criando má fama nesse sentido. Tanto os longas “A entidade” (2012) como “Atividade Paranormal 4” (2012) já foram retirados dos cinemas anteriormente pelos mesmos motivos. Segundo relatos do Le Parisien, o público, majoritariamente formado por adolescentes e pré-adolescentes, fala em voz alta durante a projeção e muitos ficam vagando pela sala de exibiçào, como se estivessem em casa, incomodando os (poucos) que querem, de fato, assistir aos filmes. Se a moda de cancelar as sessões pegar no Brasil, a probabilidade de fechamento de todas as redes de cinema do país é imensa!