A Fundação Municipal de Cultura, Turismos e Eventos (Manauscult) divulgou o resultado da segunda fase do Concurso Prêmio Manaus de Audiovisual, da Prefeitura de Manaus em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine). Das 17 propostas habilitadas na primeira fase, seis foram contempladas, preenchendo o total de vagas previstas no edital. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM), edição 4.379, desta segunda-feira, 11/6. Ao todo 24 propostas concorreram ao edital.

CONHEÇA OS SEIS SELECIONADOS:

MÓDULO 1:

“Niños”, da Eparrêi Produção Cinematográfica

“Minha Mãe”, de Keila Serruya

“Mamulengo”, de Augustto Gomes (Plongée Produções)

“O Clã das Jibóias”, de Rizoma Produção Audiovisual – Primeiro Suplente

MÓDULO 2:

“Obeso Mórbido”, da Artrupe Produções Artísticas

“O Barco e o Rio”, da Fita Crepe Filmes e Artes Cênicas

“O Presente”, de Rizoma Produção Audiovisual

“Meu Bisa Portuga”, da Formiga de Fogo Filmes – Primeiro Suplente

O Prêmio Manaus Audiovisual tem como objetivo promover e apoiar projetos de audiovisuais como forma de garantir o preenchimento da programação cultural do município. Três propostas foram contempladas no Módulo 1 – Telefilme, do gênero documentário ou ficção, no valor de R$ 200 mil para cada, com financiamento pelo Fundo Setorial de Audiovisual (FSA). Os outros três projetos foram selecionados no Módulo 2, de curta-metragem, gênero livre, no valor de R$ 100 mil cada, com recursos do orçamento da Manauscult. Os vencedores em cada categoria deverão obedecer às normas e exigências do órgão financiador.

Os proponentes que não tiveram suas propostas habilitadas nesta nova fase poderão ingressar com recursos no prazo de cinco dias a contar da publicação do edital.  Os recursos referentes ao resultado de cada etapa deverão ser entregues por escrito, com a devida justificativa, na sede da Manauscult, na avenida André Araújo, 2.767, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, em horário comercial, das 8h às 17h, conforme o item 9.2 do edital.