O curta-metragem de animação Guida, da diretora e animadora Rosana Urbes, foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy 2015, o principal dedicado ao gênero, que anunciou sua programação nesta quarta, dia 29. Todo feito à mão, com desenhos a lápis e aquarela, Guida levou três anos para ser completado. O filme, que foi um dos vencedores do Anima Mundi 2014, acompanha o cotidiano de uma doce senhora que vê a sua vida mudar por completo.

Na edição deste ano de Annecy, há um destaque para a participação feminina no mundo da animação. O prêmio honorário Cristal será dedicado à aclamada diretora Florence Miailhe, cujo curta Conte de Quartier recebeu uma menção especial em Cannes em 2006. Também será exibido durante o festival o trabalho da canadense Janet Perlman, vencedora do Oscar em 1981 pelo curta The tender tale of Cinderella Penguin.

Como de costume, também serão exibidas em Annecy grandes animações aguardadas pelo mercado, como Frozen – Febre congelante, a produção da Disney/Pixar The Good DinosaurDivertida mente, este último programado pra estrear no Brasil em junho, com exibição em 3D.

A organização do evento recebeu cerca de 2.606 filmes oriundos de 95 países, um recorde para o festival, até chegar à seleção final de 215 filmes. Para conferir a lista completa dos selecionados, acesse o site oficial do festival.

O evento será realizado os dias 15 e 20 de junho deste ano em Paris

do site FILME B