Enquanto cinéfilos do mundo inteiro ainda choram a precoce aposentadoria, Daniel Day-Lewis segue trabalhando no novo filme da carreira de Paul Thomas Anderson. Marca registrada da carreira dele, o ator fez uma imersão completa no personagem, um consagrado estilista do mundo da moda dos anos 1950. Para tanto, Day-Lewis resolveu aprender costura e se apaixonou pelo ofício. As informações são do site The Playlist.

Previsto para estrear no fim deste ano, “Phantom Thread” será a produção de despedida de Day-Lewis como ator. De acordo com uma fonte ouvida pelo The New York Post, ele gostou tanto do trabalho de estilista que estaria pensando em se dedicar ao ofício após deixar a atuação.

Nada diferente do que já fizera em outros projetos como, por exemplo, quando aprendeu a ser açougueiro para fazer “Gangues de Nova York” ou encarnou Abraham Lincoln no drama dirigido por Steven Spielberg.

Daniel Day-Lewis planejava há três anos o anúncio e esperava um grande projeto para finalmente dar adeus aos cinemas, o que aconteceu ao topar fazer “Phantom Thread”. Ele recebeu três estatuetas do Oscar de Melhor Ator pelos trabalhos em “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln.