Antes de Christopher Nolan, Darren Aronofsky esteve muito perto de comandar a série Batman. As idas e vindas das negociações com a DC Comics e Warner Bros impediram o acerto com o diretor de sucessos como “O Lutador” e “Cisne Negro”. Isso impediu que pudéssemos ver Joaquin Phoenix como o intérprete do Homem-Morcego. As informações são do site Indiewire.

“Sempre quis o Joaquin Phoenix para o Batman. É engraçado: eu acho que estávamos fora do tempo com nossa ideia. Eu entendi que [com] quadrinhos, que há espaço para todos os diferentes tipos de títulos, mas acho que a Hollywood na época ainda era tipo da Era de Ouro dos quadrinhos e ainda faziam os clássicos títulos de maneira clássica”, declarou Aronofsky.

Aronofsky descreveu a ideia do Batman dele como um encontro entre Travis Bickle, o clássico protagonista de “Taxi Driver”, com “Operação França”. A Warner, porém, considerou o projeto sombrio demais e desistiu do projeto. Segundo o diretor, um executivo do estúdio chegou a dizer que gostaria de ver um filme do Homem-Morcego que poderia levar as crianças.

O novo filme de Darren Aronofsky, “Mãe”, estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira.