“Blade Runner 2049” chega aos cinemas mundiais na próxima semana e o diretor Denis Villeneuve revelou um fato curioso sobre os bastidores do projeto: o gênio da música pop, David Bowie, foi cotado para interpretar o vilão Niander Wallace. O personagem acabou ficando com o vocalista da 30 Seconds To Mars e ganhador do Oscar, Jared Leto. As informações são do site Indiewire.

“Nosso primeiro pensamento foi no David Bowie que influenciou o filme original de diversas maneiras. Quando soubemos da triste notícia, procuramos alguém disponível com o estilo semelhante”, afirmou Villeneuve. Bowie morreu no dia 11 de janeiro do ano passado vítima de câncer.

Em entrevista ao site NME, Leto já dissera que se inspirou em Bowie para viver o personagem. “Conversei com um escritor famoso da DC e discutimos um pouco sobre Bowie, não necessariamente sua música, mas sua classe, elegância e atemporalidade. Ele é provavelmente uma inspiração para qualquer coisa que se possa fazer de forma criativa”, declarou.

Villeneuve descreveu Niander Wallace como replicante manipulativo que descobre uma chave para a morte da humanidade, colocando-o em rota de colisão com o personagem de Ryan Gosling. Com Harrison Ford, Mackenzie Davis, Robin Wright e David Bautista, “Blade Runner 2049” será lançado no dia 5 de outubro.