A Disney está em negociações com Tom McCarthy para assumir o comando da adaptação do livro infantil “Timmy Fiasco” para os cinemas. O diretor de “Spotlight – Segredos Revelados” e “13 Reasons Why” deve ainda ficar com o cargo de co-roteirista ao lado da autora da obra, Stephan Pastis. As informações são do site da Variety.

Série bem-sucedida nas livrarias americanas, “Timmy Fiasco” traz a história do comicamente autoconfiante e sem noção diretor executivo de um império de investigação em expansão. Com seu preguiçoso sócio, um gordo urso-polar chamado Total, ele pode tornar qualquer mistério ainda mais misterioso. No entanto, seus planos não incluem uma pessoa do sexo feminino cujo nome não deve ser pronunciado. Assim como também não incluem Rollo Tookus, tão obcecado por entrar para a universidade “Stanfurd” que não consegue levar a cabo uma missão de espionagem. Nem Molly Moskins, a menina que cheira a tangerina e é louca por Timmy, o que faz dela sua óbvia (e única) suspeita. Com uma imaginação fértil e uma lógica peculiar, o pequeno Timmy vai conquistar os leitores com suas hilárias desventuras ao tentar resolver alguns casos de seus colegas de escola e seguir sua caminhada rumo ao sucesso.

Antes de “Spotlight”, Tom McCarthy tinha uma carreira discreta com filmes como “O Agente da Estação”, “O Visitante”, “Ganhar ou Ganhar – A Vida é um Jogo” e “Trocando os Pés”.