Richard Kelly, diretor do cultuado “Donnie Darko” de 2001, pode estar preparando um retorno ao mundo do seu primeiro longa-metragem. Mais de 15 anos depois do lançamento do filme, o roteirista/diretor Kelly afirmou que “ainda há algo maior e mais ambicioso para se fazer naquele universo”. As declarações de Kelly sobre a possível continuação foram dadas ao site HMV, durante a promoção de uma nova versão restaurada em 4K do filme que foi lançada em Blu-ray nos Estados Unidos.

“Minha ideia é grande e cara, mas acho que ainda devo demorar um tempo para realizá-la”, disse Kelly. “Quero ter certeza de que terei o orçamento para fazer justiça à minha visão e não ceder em nada. Uma outra história naquele mundo precisa de recursos e nós precisamos tê-los. Preciso realizar logo o meu próximo filme e aí voltar a essa ideia e trabalhar nela”.

Depois de “Donnie Darko”, Richard Kelly roteirizou e dirigiu dois filmes que não emplacaram junto ao público e à crítica: “Southland Tales: O Fim do Mundo” (2006) e “A Caixa” (2009). “Donnie Darko” também serviu para alavancar as carreiras dos então jovens Jake Gyllenhaal, Maggie Gyllenhaal e Jena Malone.

Em 2009, foi produzida uma espécie de continuação para “Donnie Darko”, chamada “S. Darko”, que foi lançada direto para o mercado de DVD. No entanto, Richard Kelly não teve qualquer envolvimento com esta produção.