Após o sucesso do documentário indicado ao Oscar “Eu Não Sou Negro”, Raoul Peck deve lançar, neste ano, a primeira ficção da carreira. Lançado no Festival de Berlim deste ano, o drama de época ‘O Jovem Karl Marx” teve os direitos de comercialização nos EUA adquirido pela distribuidora The Orchard. As informações são do site da Variety.

“O Jovem Karl Marx” se passa na época em que o jovem sociólogo alemão Karl Marx conheceu o também teórico Friedrich Engels, ao lado do qual escreveria “O Manifesto Comunista” e seria precursor do socialismo científico, dando as primeiras bases concretas — e não só teóricas — para o caminho da luta dos trabalhadores. August Diehl, Stefan Konarske e Vicky Krieps integram o elenco do projeto.

“Alguns anos atrás, enquanto o mundo passava por uma outra crise financeira, senti a necessidade de voltar para o básico: a análise da violenta sociedade capitalista em que estamos a partir destes três jovens europeus e suas saudáveis famílias (Karl, Friedrich e Jenny von Westphalen) que decidiram mudar a ordem mundial. E eles fizeram, embora, não do jeito que imaginavam. Estou muito feliz de trabalhar com The Orchard para trazer este filme para a plateia americana”, declarou Peck.

Já no Brasil, “O Jovem Karl Marx” ainda não tem data de estreia definida.