Até 2016, Adam McKay era mais um cineasta sem grande destaque no cinema americano. Apesar de comandar sucessos como “O Âncora” e “Ricky e Bobby”, o diretor somente conheceu o reconhecimento do público e da crítica ao comandar “A Grande Aposta”, recebendo, inclusive, uma indicação ao Oscar deste ano.

Agora, o cineasta está prestes a encarar um desafio interessantíssimo: a cinebiografia de Dick Cheney, vice-presidente dos EUA durante a administração George W. Bush. Mais uma vez, Adam McKay terá Brad Pitt como produtor executivo do projeto. O cineasta ainda assume a função de roteirista do projeto previsto para começar a ser gravado no primeiro semestre de 2017.

Antes de ser vice-presidente, Dick Cheney trabalhou nas administrações dos presidentes republicanos Richard Nixon, Gerald Ford e George H.W. Bush. Com Bush filho, ele atingiu o auge da carreira política e se tornou figura fundamental para a reação americana pós-11 de setembro e nas questionáveis decisões sobre as guerras no Afeganistão e Iraque. Ainda não há atores escalados para o projeto.