Perto de lançar o aguardado “A Torre Negra”, Nikolaj Arcel terá outra dura missão na carreira: a cinebiografia de Robert F. Kennedy. O longa será protagonizado e produzido por Matt Damon. As filmagens estão previstas para terem início no ano que vem. As informações são do site da Variety.

Robert F. Kennedy participou da bem-sucedida campanha do irmão John para a presidência dos EUA em 1960. Durante o governo, ele exerceu a advocacia-geral e foi um conselheiro fundamental do mandatário entre 1961 e 1963. Após o assassinato de JFK, Robert ficou no cargo mantido por Lyndon B. Johnson. Eleito senador por Nova York, o político foi morto em junho de 1968 quando participava de uma convenção democrata mirando à Casa Branca.

Dirigido por Emilio Estevez, “Bobby” mostrou os últimos dias de Robert F. Kennedy. A produção de 2006 trazia um super-elenco: Laurence Fishburne, Helen Hunt, Ashton Kutcher, Anthony Hopkins, Elijah Wood, Demi Moore e Sharon Stone.

Nikolaj Arcel começou nos cinemas com “Island of the Lost Souls”, em 2007, e cinco anos depois, ele dirigiu o drama indicado ao Oscar, “O Amante da Rainha”. Com “Torre Negra”, o cineasta estreia em Hollywood.