Matt Reeves é um dos principais nomes do momento em Hollywood. Chegando aos cinemas neste mês com o elogiado “Planeta dos Macacos: A Guerra”, o diretor está à frente do próximo filme da série “Batman”. Ele assumiu o posto após Ben Affleck decidir ficar apenas como intérprete do Homem-Morcego. Agora, o cineasta traz planos ambiciosos para a franquia. As informações são do site The Playlist.

Em entrevista ao Fandango, Matt Reeves falou sobre o desenvolvimento do projeto. “Eu tenho algumas ideias para sequências, mas honestamente, o importante é você começar. É assim que funciona. É preciso que você tenha uma história que dê início em algo que será desmembrado ao longo do tempo. Foi assim com ‘Planeta dos Macacos’. Seria mentira dizer que todos os arcos da saga já estavam planejados, por que de fato não estavam! É um daqueles casos em que eu tenho um determinado personagem que é muito forte e isso foi enraizado desde o começo. Mas fora isso, aquilo que está entre o fim e o começo não estava nada definido”, afirmou.

“O que eu adoro no que o Nolan fez foi que ele levou o gênero a sério. Neste momento, os estúdios estão dispostos a produzir um grupo muito restrito de filmes. Eu acho que este gênero tem potencial para ser mais do que estamos vendo. Pode usar metáforas do gênero para falar sobre várias coisas. Acho que as metáforas de ambas as séries (“Batman” e “Planeta dos Macacos”) te permitem contar histórias com uma ressonância emocional profunda. É isso que me empolga”, declarou ao site Yahoo Movies.

O “Batman” de Matt Reeves terá Affleck como o Homem-Morcego, J.K Simmons de Comissário Gordon, Jeremy Irons como o mordomo Alfred e Joe Manganiello sendo o Exterminador. A previsão de estreia é para 2018.