Depois de ser preterido pelo Brasil por “Pequeno Segredo” na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Aquarius” ganha uma nova chance de disputar o prêmio da Academia de Hollywood. A distribuidora do longa pernambucano nos EUA irá fazer campanha para que Sônia Braga consiga a indicação na categoria de Melhor Atriz. As informações são do site Screen Daily.

A distribuidora de “Aquarius” no mercado americano é a modesta Vitagraph Films. “Eles vão tentar colocar a Sônia”, revelou o diretor Kleber Mendonça Filho durante o Festival de Cinema de Zurique. A estreia do filme nos EUA está prevista para o dia 14 de outubro com pré-estreia acontecendo no Festival de Cinema de Nova York. Segundo o cineasta, a campanha começa daqui a duas semanas com um jantar em Los Angeles.

Ambientado em Recife, “Aquarius” traz a história de Clara (Sonia Braga), jornalista de 65 anos aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.