“Whitney”, o primeiro documentário autorizado pelos herdeiros da cantora Whitney Houston sobre a vida e carreira da diva da música, que morreu há seis anos, chegará aos cinemas no dia 6 de julho, confirmaram neste sábado as companhias Roadside Attractions e Miramax.

O filme abordará o passado da protagonista de “O Guarda-Costas” (1992) e, como grande atração, conterá material inédito, com cenas cotidianas e gravações da artista, registradas tanto em estúdios como ao vivo, inclusive sessões “a capella” de alguns dos seus grandes sucessos.

“Whitney” terá direção de Kevin Macdonald, que tem experiência no formato documentário, no qual realizou produções aplaudidas pela crítica como “A Vida em um Dia” (2011) e “My enemy’s enemy” (2007), além do especificamente musical “Marley” (2012), sobre a vida do rei do reggae, Bob Marley.

O filme chegará um ano depois da estreia da coprodução da “BBC” e da Showtime “Whitney: Can I Be Me”, que não contou com a aprovação dos herdeiros da voz imortal de “I Will Always Love You” e “One Moment In Time”.

da Agência EFE