Mantendo a já tradicional não-chegada de filmes de interesse no circuito de Manaus (AM), o documentário “Amy” não será exibido na capital amazonense. O site da rede de cinemas Cinemark publicou nesta quarta-feira (16) a lista de cidades que receberão o longa.

Além das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Aracaju  e Florianópolis,  cidades interioranas como Vila Velha (ES), Londrina (PR) e Mogi das Cruzes (SP) terão sessões do polêmico documentário. A prática permanece comum, apesar de Manaus já contar com um projeto voltado à exibição de produções de arte nos cinemas.

Confira na imagem abaixo a lista completa de cidades que exibirão o filme, publicada no site do Cinemark:

Dirigido por Asaf Kapadia (“Senna”), “Amy” mostra a trajetória de Amy Winehouse desde a infância se destacando como cantora até se afundar no mundo das drogas, culminando na trágica morte aos 27 anos de idade. O filme bateu recordes de bilheteria para o gênero no Reino Unido.

No início de setembro, a rede Cinépolis também não exibiu outro filme que chamava a atenção dos cinéfilos em Manaus. “Love”, de Gaspar Noé, foi confirmado pela rede e pela distribuidora Imovision como um dos filmes que chegaria durante o feriado, mas teve sua exibição cancelada.