Indicado ao Oscar 2016 de Melhor Canção Original, o documentário “The Hunting Ground” debatia os inúmeros casos de estupro nos campus universitários americanos. Agora, a dupla de diretores, Kirby Dick e Amy Ziering, vão novamente abordar o abuso sexual nos EUA com foco na indústria do cinema. As informações são do site da Variety.

O novo filme irá abordar abusos semelhantes aos cometidos por Harvey Weinstein, exemplo do caso mais famoso e noticiado nos últimos anos em Hollywood. O documentário ainda sem título vai abordar os aspectos que propiciam estes crimes e como muitos culpados são protegidos, impedindo que as histórias das vítimas venham à tona.

“Mais do que quaisquer outros meios, os documentários trazem uma intensa investigação de um assunto controvertido. O que o nosso filme pretende capturar é mostrar a corrente que leva ao abuso e as manipulações de poder dentro deste jogo em um momento crucial de Hollywood. Nosso filme também irá ressaltar a coragem necessária das vítimas em se exporem para denunciar e ser um catalisador para a mudança”, afirmou Dick.

O documentário ainda não tem data para estrear nos cinemas mundiais.