Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz por “La La Land” e uma das estrelas mais carismáticas de Hollywood, Emma Stone ainda enfrenta problemas para conseguir receber o mesmo salário dos colegas homens. Em entrevista à revista Out, ela revelou uma triste informação sobre os filmes que participa. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Segundo Emma Stone, os atores masculinos com quem divide a cena aceitam reduzir os seus salários para ganhar o mesmo que ela. “Na minha carreira até agora, para conseguir a paridade salarial, os meus colegas precisavam diminuir os ganhos deles para ter a igualdade. E isso é algo que eles fazem por mim porque sentem que é certo e justo. Isso não é discutido, necessariamente que a nossa igualdade de remuneração exigirá que as pessoas digam desinteressadamente: “Isso é o que é justo”, revelou.

Emma Stone será vista, em breve, em “Battle of Sexes”, projeto que aborda justamente esta situação sobre disparidade salarial. Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

A atriz considera fascinante a temática de “Battle of the Sexes” ter sido feita durante a disputa Trump-Hillary e acredita no paralelo com a história do filme. “Começamos a gravar na primavera de 2016 quando ainda havia esperança no ar. Foi muito interessante ver o duelo de um homem narcisista, auto-focado contra esta mulher incrível e qualificada”, disse Emma Stone. “Obviamente a maneira como isso tudo aconteceu foi fascinante e horrível. Ainda parece que estamos em um sonho ruim, mas esses paralelos têm sentido para mim”, completou.

“Battle of the Sexes” está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 19 de outubro deste ano e é um dos cotados na briga pelo Oscar 2018.