Grande atriz do cinema britânico, Emma Thompson se tornou uma das mais ferrenhas defensores do feminismo na sétima arte na atualidade.  Em entrevista a um talk-show na Suécia, ela criticou a ditadura da magreza a qual muitas mulheres são submetidas dentro de Hollywood. As informações são do site The Guardian.

O assunto veio à tona quando Thompson foi perguntada sobre a necessidade de emagrecer para um personagem. A atriz revelou que quase desistiu do filme “Desejo e Poder”, de 2008. O motivo seria a pressão sobre uma colega de trabalho para que ela ficasse mais magra.

“Atrizes com idade entre os 30 anos simplesmente não comem. Estava trabalhando com uma ótima colega neste projeto quando os produtores questionaram: ‘Você vai perder peso?’. Eu disse a eles: ‘Se você voltar a falar com ela deste jeito, eu deixo o filme. Você não pode fazer isso’. É terrível o que acontece e está cada vez pior”, afirmou Thompson, sem revelar o nome da colega. Entre as atrizes presentes no longa estavam Felicity Jones e Greta Scacchi.

Questionada sobre se toparia se mudar para Hollywood, Emma Thompson foi enfática: “Eu nunca moraria nos EUA. Não poderia. Já imaginou? Toda vez que vou a Los Angeles, eu penso: “Oh, meu Deus. Estou gorda demais para ir lá”, brincou. O mais recente filme da atriz, “Mulheres do Século XX”, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 30.