Antes de fazer Bela, Emma Watson teve a oportunidade de ser a intérprete de Cinderela na live-action feita pela Disney em 2015. A atriz, entretanto, recusou o convite. Em entrevista ao site Total Film, ela explicou o motivo da negativa para a produção dirigida por Kenneth Branagh. As informações são do site The Playlist.

“Eu não sabia que eles iriam refazer “A Bela e a Fera” quando recusei “Cinderela”. Mas, quando me ofereceram a Bela, eu simplesmente senti que a personagem ressoava mais em mim do que Cinderela. Ela segue curiosa, com mente aberta e compassiva. E esse é o tipo de personagem que gostaria como modelo de mulher”, declarou Watson.

A atriz ainda revelou curiosidades sobre o tom mais feminista da nova trama de “A Bela e a Fera”. “Na animação, o pai dela era o inventor. O negócio é que nunca ficava claro o motivo de Bela não se encaixar naquela sociedade, exceto pelo fato dela gostar de livros. Ficava pensando: o que ela ficava fazendo? Então, criamos essa história de que ela inventava uma espécie de máquina de lavar roupa automática. Em vez de ficar lavando apenas, ela poderá sentar e usar o tempo de sobra para ler. Isso mesmo: fizemos de Bela uma inventora”, declarou.

A versão live-action de “A Bela e a Fera” chega aos cinemas mundiais no dia 17 de março.