A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Internacional, anunciou nesta segunda-feira (30) que não dará mais um prêmio honorário a Kevin Spacey, acusado de assédio sexual.

“A Academia Internacional anuncia que à luz dos eventos recentes não honrará Kevin Spacey com o prêmio Emmy Internacional Fundadores”, publicou a organização em sua conta no Twitter.

A Academia havia anunciado em junho que o astro de “House of Cards” receberia o prêmio, dedicado aos “indivíduos que atravessam barreiras culturais para tocar a humanidade”.

O ator Anthony Rapp, de 46 anos, conta que estava sentado na beira de uma cama, após uma festa ocorrida no apartamento de Spacey, em 1986, quando o vencedor do Oscar, hoje com 58 anos, o carregou no colo e se deitou em cima dele. Ele tinha 14 anos na época.

Em nota, Kevin Spacey, que tinha 26 anos quando o suposto assédio ocorreu, disse estar “horrizado” pelo relato, afirmou que não se lembra do encontro e pediu desculpas. Ao aproveitar a oportunidade para revelar ser gay, o ator foi criticado por outros artistas ativistas dos direitos LGBT.

A Netflix anunciou que a série estrelada por Spacey terminará após a sexta temporada, e afirmou que está “profundamente perturbada” pela acusação.

 do site G1