Ontem à noite, dia 14, o cineasta David Lynch divulgou no seu twitter que as filmagens do retorno de “Twin Peaks” à TV se encerraram. Foram 140 dias de trabalhos, com filmagens em locações em Los Angeles e Washington, e também em estúdios.

O diretor de fotografia Peter Deming, que já trabalhou com Lynch em “A Estrada Perdida” (1996) e “Cidade dos Sonhos” (2001), postou uma foto da última claquete.

E quase ao mesmo tempo, o site Welcome To Twin Peaks divulgou um tweet, já removido, do informante da produção Go For Locations, que acompanhava as filmagens. O tweet dizia que “As filmagens das duas primeiras temporadas de ‘Twin Peaks’ se encerraram no estúdio”. Duas? Essa é a primeira vez que se ouve a possibilidade de mais de uma temporada do seriado sendo veiculada.

Bem, Lynch e seu montador Dwayne Dunham, que também trabalhou na série original, têm bastante material pôr em ordem depois de 140 dias de filmagens. Ainda é incerto o número de episódios do revival de “Twin Peaks” – foram mencionados que seriam 18 pela atriz Sherilyn Fenn – pois Lynch filmou tudo como se fosse um enorme filme e só agora, na pós-produção, irá dividir tudo em capítulos. Por isso, também é possível que o canal Showtime e o diretor resolvam aproveitar o material em mais de uma temporada.

“Twin Peaks”, uma das mais influentes séries das últimas décadas, retornará à televisão com sua terceira temporada em 2017.