“The Book of Henry” está fora da disputa pelo Oscar 2017. Dirigido por Colin Trevorrow, a produção será lançada apenas no dia 16 de junho de 2017, muito tempo depois da data prevista de lançamento original em 16 de setembro deste ano. As informações são do site da Variety.

Com a mudança, “The Book of Henry” vai disputar espaço nos cinemas americanos com a continuação de “Kingsman” e o terceiro filme de “Carros”. Segundo fontes do site americano, as reações do público nas exibições testes estão sendo positivas e a esperança com a troca da data visa altas bilheterias. O plano da Focus Features é oferecer uma opção alternativa às tradicionais adaptações de quadrinhos e as animações sem largar a vontade de concorrer na temporada de premiações de 2018.

Se “The Book of Henry” ficou para 2018, a Focus Features terá outras apostas para o Oscar 2018. As duas principais são os dramas “Loving” e “Nocturnal Animals” com a aventura “A Monster Calls” correndo por fora. O estúdio tem experiência na corrida por premiações: em anos anteriores, realizou as campanhas de “O Segredo de Brokeback Mountain” e “O Pianista”.

O filme traz a história de Henry e Peter, dois irmãos criados pela sua mãe solteira, Susan. Henry, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do pai policial. Quando sua mãe descobre sobre o seu plano, ela decide que eles irão colocar a ideia em prática. O elenco conta com Naomi Watts, Jacob Tremblay e Jaeden Lieberher.