Uma semana após ter anunciado que não realizaria mais o lançamento da comédia “A Entrevista” nos cinemas americanos, o estúdio Sony Pictures volta atrás e revela que o filme será sim, exibido. Por enquanto o lançamento será restrito a alguns cinemas independentes, que exibirão o controverso longa neste Natal.

O porta-voz da companhia, Michael Lynton, declarou: “Nunca desistimos de lançar ‘A Entrevista’ e estamos felizes que o nosso filme estará em diversos cinemas neste dia 25 de dezembro. Ao mesmo tempo, continuamos nossos esforços para alcançar mais plataformas e mais salas de exibição, para que o filme alcance a maior audiência possível”.

No twitter, o astro do filme, o comediante Seth Rogen, comemorou com uma postagem que afirma: “O povo se manifestou e a liberdade prevaleceu. A Sony não desistiu e ‘A Entrevista’ vai passar em vários cinemas dispostos a exibí-lo, neste Natal”.

Esta é, enfim, uma boa notícia relacionada ao filme, que aparentemente causou todos os problemas recentes relacionados ao estúdio. No final de novembro, hackers invadiram os sistemas da Sony Pictures e tiveram acesso a dados confidenciais da empresa e filmes ainda não lançados, e desde então vinham vazando essas informações na internet. Investigações das autoridades americanas confirmaram o envolvimento da Coreia do Norte na invasão da Sony, motivada pela tentativa dos hackers de censurar “A Entrevista”. No enredo desta comédia, dois apresentadores de TV americanos elaboram um plano para matar o ditador da Coreia do Norte.

Quando mensagens com teor terrorista, insinuando possíveis ações contra espectadores do filme, foram divulgadas na internet, as principais cadeias exibidoras dos Estados Unidos se recusaram a exibir o longa e a Sony decidiu cancelar o lançamento. Agora o estúdio dá o primeiro passo para o lançamento, analisando as possibilidades para disponibilizar o filme para o publico.