Desde 1995 quando Céline e Jesse se conheceram pelas ruas de Viena em “Antes do Amanhecer”, a cada nove anos temos um encontro com o casal responsável por alguns dos filmes mais românticos do cinema. O último encontro aconteceu em 2013 na Grécia com “Antes do Pôr-do-Sol”. Chegando perto de 2022, a pergunta que fica é se teremos um novo longa reunindo o trio Ethan Hawke-Julie Delpy-Richard Linklater.

Em entrevista ao jornal The Independent, Ethan Hawke afirmou que ainda não sabe se haverá o reencontro, porém, revelou ter uma ideia do que o público pode esperar:

Eu teria dito depois do segundo que definitivamente haveria um terceiro, mas eu me sinto completo na medida em que o primeiro começa com o casal mais velho discutindo no trem e, no final do terceiro, nos tornamos esse casal. Se fosse para continuar, isso mudaria de forma. Seria outra coisa. Julie, Rick e eu podemos trabalhar juntos novamente, podemos revisitar esses personagens, mas precisará de uma nova explosão de energia. Eu não sei o que é. Não temos permissão para pensar sobre isso até cinco anos depois – é assim que o fizemos sempre. “Waking Life” foi cinco anos depois de “Before Sunrise” e “Before Midnight”, nos encontramos cinco anos depois de “Before Sunset”. Então, vamos nos encontrar cinco anos após o lançamento de “Before Midnight”, fale sobre isso e veja onde acabamos.

Vale lembrar que o lançamento de “Antes da Meia-Noite” aconteceu há cinco anos, em 2013. Logo, o encontro entre o trio deve ser feito neste ano. Ethan Hawke, aliás, falou sobre o enigmático final do longa após uma discussão intensa entre Céline e Jesse. “É comum muita gente achar que porque duas pessoas estão brigando algo ruim vai acontecer e, muitas vezes, é oposto. Se eu olhar na minha própria vida e ver as coisas mais dolorosas, sinto que foram o que me tornaram mais forte. Quanto ao final de “Antes da Meia-Noite”, vejo com esperança porque, pelo menos, os dois não viveram uma mentira: eles têm um compromisso um para com o outro. É uma relação dura, com certeza, mas vejo muito amor naquele filme. Acho que ele está mais esperançoso que Céline. Ele claramente investiu naquele relacionamento e em amar aquela mulher. Os problemas dela são fortes e até mais desenvolvidos… Eu me relaciono com isso e não vejo isso sem muita esperança”, disse.

Que os deuses do cinema permitam mais um filme da série em 2022.