Ethan Hawke e Richard Linklater formam uma das principais duplas do cinema americano. A parceria teve início ao lado de Julie Delpy em “Antes do Amanhecer”, de 1995. De lá para cá, vieram mais dois longas da série romântica, “Newton Boys – Os Irmãos Fora-da-Lei”, “Waking Life”, “Amargo Reencontro”, “Nação Fast-Food” e “Boyhood”. Por isso, quando sempre dá entrevistas, perguntas sobre a dobradinha são inevitáveis.

Lançando o segundo longa da carreira no SXSW, “Blaze”, Ethan Hawke foi perguntado sobre as chances do público ver mais um filme sobre Jesse e Celine. Diferente da declaração dada em fevereiro com um tom mais otimista para os fãs, agora, a perspectiva é outra: “Há algo em que “Antes da Meia-Noite” que indica um ciclo completo. O primeiro filme começa com um casal em torno dos 40 anos discutindo em um trem até a câmera encontrar estas duas pessoas jovens os ouvindo. No terceiro, Jesse e Celine se tornaram aquele casal. Isso me completa, o que não quer dizer que os dois terminaram. Se tivermos que encontrá-los será em uma nova trajetória. Não sei qual seria, mas, não sei mais chamado “Antes” de alguma coisa. Não sei. Parece fechado”, disse.

Quanto a “Boyhood”, Ethan Hawke considera que a experiência de fazer um filme ao longo de 12 anos seria divertida, porém, acha que seria muito trabalho para Richard Linklater fazer novamente. Segundo o ator, a produção foi um exercício de paciência e não acredita que uma outra equipe toparia aventura semelhante. “Foi realmente uma grande ideia. Não tenho dúvidas de que teria muita qualidade. Pensava que poderia ser exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York ou algo parecido”, declarou.