Falar que os seriados americanos hoje estão cada vez mais sofisticados, tanto em termos narrativos quanto de produção, já se tornou um clichê. Pois agora a distância entre a TV e o cinema acabou de ficar ainda menor, e o seriado responsável por deixar isso ainda mais claro é o mais espetacular do momento: “Game of Thrones” da HBO.

Este final de semana os dois últimos episódios da quarta temporada de “Game of Thrones”, transmitida ano passado, serão exibidos em sessões especiais em telões IMAX nos Estados Unidos. Os episódios foram remasterizados e as exibições incluem ainda um trailer da quinta temporada, que estreia em abril deste ano. E as sessões estão sendo um sucesso de bilheteria. Na sexta-feira a arrecadação total foi de 686.000 dólares e estima-se que as sessões de “Game of Thrones” em 205 telas IMAX por todo o país arrecadarão cerca de 2 milhões até o final de domingo.

“O brilhantismo cinematográfico e a escala da série são perfeitas para o formato IMAX”, disse a chefe do departamento de marketing da HBO, Pamela Levine. O grande escopo da série se traduz bem na tela grande, e esse experimento abre caminho para outras exibições no futuro.