Se você acha que é fã de “Star Wars” está na hora de você rever seus conceitos. Isso porque o analista de sistema, Jim Braden, de 40 anos, elevou o nível de fanatismo ao vencer um concurso no Texas, EUA. O desafio: assistir os sete filmes da saga criada por George Lucas em sequência.

Ao todo, Jim Braden levou 46 horas para completar a maratona. Os filmes foram exibidos na ordem cronológica dos acontecimentos, no Alamo Drafthouse: “A Ameaça Fantasma”, “O Ataque dos Clones”, “A Vingança dos Sith”, “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca”, “O Retorno de Jedi” e, finalmente, “O Despertar da Força”.

Em entrevista ao site Variety, Jim Braden afirma que, para vencer a competição, aprendeu técnicas de respiração ensinadas a militares nos EUA, escolheu as roupas apropriadas para permanecer no cinema durante a maratona, tomou café a cada seis horas e comeu apenas frutas e nozes. Pelas regras da competição, os participantes podiam comer, beber e ir ao banheiro, mas, não podiam dormir, conversar, utilizar Whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação nem utilizar substâncias ilícitas para se manter acordado.

Quis demonstrar minha paixão. Eu cresci com “Star Wars”. Na época, a simplicidade da questão moral, do bem contra o mal, me cativava. Todo mundo gosta de um herói”, declarou Braden. Antes da maratona, o fanático assistiu, ao lado do filho de seis anos, “O Despertar da Força” nos cinemas. “Assistir o filme se tornou uma experiência quase alucinante. Um cara na sessão sentiu dores no peito e precisou sair”, declarou.

Pela vitória na maratona, Braden terá um passaporte de sete anos do Alamo Drafthouse para assistir, de graça, os filmes que quiser, além de ter um cadeira honorária no local. E aí: você ainda se acha fã de “Star Wars”?