O Netflix anunciou o primeiro filme feito inteiramente no Brasil com equipe do país. Intitulado “O Matador”, o projeto teve gravações iniciadas nesta sexta-feira (5). O longa será dirigido por Marcelo Galvão, responsável por sucessos como “Colegas” e “Bellini e o Demônio”.

“O Matador” será um faroeste ambientado entre os anos 1910 e 1940 em Pernambuco e traz a história do matador de aluguel Cabeleira, criado pelo cangaceiro local Sete Orelhas. Diogo Morgado, Marat Descartes, Nill Marcondes, Deto Montenegro, Maria de Medeiros, Etienne Chicot, Mel Lisboa, Daniela Galli, Thogun Teixeira e Igor Cotrim integram o elenco do filme.

“O Matador é uma ótima adição à nossa estratégia de programação, com uma história que vai cruzar fronteiras e encontrar uma audiência global, já que combina storytelling único com um elenco multinacional. Nós continuamos investindo em talento local e esse filme é a nossa mais nova adição ao diverso conteúdo original filmado no Brasil”, revelou Ted Sarandos, executivo da Netflix, em comunicado a imprensa.