Estrela de “Rogue One” e “A Teoria de Tudo”, Felicity Jones está escalada para ser a protagonista de “On the Basis of Sex”. No filme, ela será a juíza da Suprema Corte dos EUA, Ruth Bader Ginsburg. A direção fica por conta de Mimi Leder (“A Corrente do Bem” e “Impacto Profundo”) com roteiro de Daniel Stiepleman. As informações são do site da Variety.

Ruth Bader Ginsburg é símbolo da luta pelos direitos das mulheres na Justiça americana. Formada na Columbia Law School, ela marcou época ao ser primeira professora de Direito das Universidades de Rutgers e Columbia. Nessa época, a magistrada iniciou o movimento em prol da igualdade de gêneros até a chegada dela, em 1993, à Suprema Corte dos EUA, nomeada pelo presidente Bill Clinton. Ela foi a segunda mulher e a primeira judia a chegar na instituição máxima do Judiciário do país.

Natalie Portman chegou a ser confirmada para viver a juíza no filme em fevereiro deste ano, porém, a agenda apertada da ganhadora do Oscar por “Cisne Negro” acabou alterando os planos. As filmagens estão previstas para terem início agora em setembro na cidade de Montreal, no Canadá.