1. Cerimônia de Premiação

Fim de festival é hora de conhecer quem são os vencedores. O júri formado pelos professores Tom Zé e Luiza Elayne, e a realizadora audiovisual Elen Linth, revela os ganhadores do Festival Olhar do Norte 2019. No ano passado, “Maria” e “O Necromante” foram os ganhadores do evento.


2. Bate-papo de Cinema

Antes da cerimônia de encerramento, porém, o público e realizadores audiovisuais locais podem participar da conversa sobre métodos de produção e distribuição de curtas-metragens. A conversa irá contar com a presença do produtor Gabriel Martins, da Filmes de Plástico.


3. Filme inédito

Com estreia nacional prevista para 23 de maio, “Inferninho” terá uma exibição especial no Olhar do Norte. Dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes, o longa acompanha a história de Deusimar, a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio. Seu maior desejo é ir embora para um lugar distante. Jarbas, um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.


4. Debate Mostra Norte

A tarde desta segunda-feira conta com o debate dos filmes exibido no domingo na Mostra Norte. Mediado por Juliano Gomes, crítico da Cinética, a conversa terá as presenças dos diretores locais Romulo Sousa, de “Vila Conde”, e Augustto Gomes, de “Zana”. Ivanildo Pereira será o integrante do Cine Set.


5. GRÁTIS!!!

Tudo isso é de G-R-A-Ç-A! Programação completa você confere aqui!