O cinema brasileiro vai reencontrar o clássico de Jorge Amado, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Adaptada pela primeira vez 1976, a história será levada novamente para as telonas com Juliana Paes no papel que eternizou Sônia Braga. Marcelo Faria e Leandro Hassum completam o elenco principal. A direção fica a cargo de Pedro Vasconcelos.

As filmagens duraram cinco semanas e tiveram locações em Salvador e no Rio de Janeiro. O Pelourinho foi a principal locação do longa e as cenas aconteciam na maior parte do tempo de madrugada ou de manhã bem cedo, já que o local é sempre cheio de turistas do mundo todo. “Eu e o Marcelo Faria estamos juntos nessa história desde 2005, quando começamos a peça que rodou por centenas de cidade no Brasil. Depois de tanto sucesso, nós pensamos: por que não no cinema? E poder reviver com ele essa história nas telas, como diretor, está sendo muito bom. Posso dizer que é um reencontro do Pedro, do Marcelo e do Vadinho”, declarou o diretor.

Esta será a segunda vez que Juliana interpreta um personagem do escritor baiano, a primeira foi Gabriela. Marcelo Faria viverá Vadinho, personagem que o ator interpretou durante anos no teatro. Já o ator Leandro Hassum foi o escolhido para viver Dr. Teodoro.  O elenco ainda conta com Nívea Maria, Fabio Lago, Cassiano Carneiro, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas entre outros.

O diretor Pedro Vasconcelos promete novidades para quem assistiu a versão com Sônia Braga. “O filme não é um remake do clássico da década de 70, estrelado por Sônia Braga. É uma nova releitura da obra de Jorge Amado e transforma a versão que fizemos para o teatro em cinema.  A forma de montar as cenas vão ser diferentes e a história vai crescer com essa transposição do espetáculo teatral  para a tela grande”, disse.

A estreia está prevista para acontecer em 2017.

com informações de assessoria