O cinema brasileiro saiu vencedor do festival South By Southwest (SXSW), em Austin, nos EUA. Dirigido por Caito Ortiz, “O Roubo da Taça” ganhou a categoria Visions, dedicada a cineastas considerados audaciosos pelo risco envolvido nos projetos. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Com Taís Araújo, Milhem Cortaz e Paulo Tiefenthaler no elenco, “O Roubo da Taça” mostra o roubo da Taça Jules Rimet, entregue aos campeões da Copa do Mundo de 1970. Peralta (Tiefenthaler) é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores (Araújo) dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha (Danilo Grangheia), um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com roteiro de Lusa Silvestre e produção de Francesco Civita e Beto Gauss, “O Roubo da Taça” está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no mês de agosto.