Criticado no Festival de Cannes 2015, “The Sea of Trees” segue pagando micos. Lançado há seis dias em dois cinemas nos EUA, o filme dirigido por Gus Van Sant com Matthew McConaughey arrecadou apenas US$ 2.894. A expectativa é que a produção consiga resultados melhores ao expandir o circuito para 101 salas neste fim de semana. As informações são do site Entertainment Weekly.

Orçado em US$ 25 milhões, “The Sea of Trees” recebeu duras críticas em Cannes a ponto de ser deixado pela Lionsgate fora de qualquer chance de briga pelo Oscar tanto deste ano quanto de 2017. O filme segue sem data de lançamento previsto nos cinemas brasileiros.

Com Ken Watanabe no elenco, “The Sea of Trees” se passa na floresta Aokigahara,  localizada aos pés do Monte Fuji e famosa por ter um alto índice de suicídios. Dois homens, o americano Arthur Brennan (Matthew McConaughey) e o japonês Takumi Nakamura (Ken Watanabe), vão até lá com este pensamento, mas acabam iniciando uma jornada de reflexão e sobrevivência mata adentro.