A cineasta brasileira Sandra Kogut concorrerá no Festival de Cinema de Roma com o filme “Campo Grande”, em um festival que contará também com produções de outros 20 países.

O Festival de Roma, que acontecerá de 16 a 24 de outubro, conta com uma seção oficial composta por 37 produções, entre filmes, documentários e séries de televisão, informaram nesta terça-feira (29) os organizadores, em comunicado.

Do México, concorre Celso R. García (México D.F, 1976), que se apresenta perante o público romano com “La Delgada Línea Amarilla”, a história de cinco homens acusados de reparar uma estrada e este trajeto mudará a percepção da vida deles.

Seu compatriota, o diretor Alejandro Guzmán Álvarez, concorrerá com seu filme “Distancias Cortas”, cuja trama aborda a rotina de Federico, um doente de obesidade mórbida e que vive enclaustrado por causa disso há uma década.

O argentino Pablo Agüero (Mendoza, 1977) concorrerá com “Eva no Duerme”, com Gael García Bernal e Imanol Arias entre o elenco e que trata sobre a disputa pelo corpo embalsamado de Eva Perón.

O Festival de Roma entrega unicamente um prêmio e o filme ganhador é eleito pela audiência, que vota na saída da projeção ou nas diferentes plataformas digitais do evento, como um aplicativo móvel.

O evento renderá tributo a figuras como o diretor italiano Ettore Scola, Pier Paolo Pasolini, quando se completam 40 anos de seu assassinato, e o falecido recentemente Francesco Rosi.

Além disso, acolherá uma retrospectiva de Ingrid Bergman e do cineasta espanhol Luis Buñuel, além dos diretores Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock.

da Agência EFE