A expectativa por uma possível indicação de Joaquin Phoenix ao Oscar será adiada em um ano. A Amazon Studios confirmou o lançamento de “You Were Never Really Here” em circuito limitado nos EUA para o dia 23 de fevereiro de 2018, fora do prazo para a temporada de premiações. As informações são do site Indiewire.

Baseado no romance de Jonathan Ames, “You Were Never Really Here” acompanha a história de um homem, veterano de guerra, que ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região. O filme é dirigido por Lynne Ramsay, de “Precisamos Falar Sobre Kevin”.

Pelo desempenho no filme, Joaquin Phoenix venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2017. O elenco ainda conta com Ekaterina Samsonov, Alex Manette, John Doman e Judith Roberts.

A Amazon Studios já conta com outros potenciais candidatos ao Oscar 2018 como, por exemplo, “Doentes de Amor”, “Last Flag Flying”, de Richard Linklater, “Sem Fôlego”, de Todd Haynes, e “Wonder Wheel”, de Woody Allen. Segundo o Indiewire, o tema pesado de “You Were Never Really Here” pode ter sido um dos motivos para o estúdio não apostar agora no filme de Joaquin Phoenix para a temporada de premiações.