Previsto para ser a maior trilogia do cinema brasileiro, “Nada a Perder” deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 2 de novembro de 2017. A cinebiografia do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, será dirigido por Alexandre Avancini, mesmo responsável pelo sucesso de “Os Dez Mandamentos”. As informações são do site Adoro Cinema.

Wagner Moura chegou a ser cotado para interpretar Edir Macedo, mas, rejeitou a possibilidade de imediato. A alegação do ator seria que teria um projeto semelhante com Karim Ainouz em que viverá um pastor evangélico. O protagonista do filme ainda não está escolhido.

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a Record não pretende utilizar a Lei Rouanet para conseguir verbas para o filme. A ideia é que todas as três produções sejam feitas com investimentos da emissora e parceiros próprios. A história será baseada nas três biografias escritas pelo diretor da Record, Douglas Tavolaro, o qual também será produtor-executivo da trilogia.

O planejamento é que os três filmes sejam gravados de uma vez só a partir do segundo semestre de 2017 ou em 2018. A trilogia, ainda conforme Ricco, deve com locações em todos os continentes do planeta, tornando o projeto um dos mais ambiciosos já feitos no Brasil.