Mais forte que o mundo – A história de José Aldo venceu o principal prêmio do Los Angeles Brazilian Film Festival, esta semana. Além do prêmio de melhor longa, a cinebiografia do lutador de MMA, protagonizada por José Loreto, levou a melhor em outras quatro categorias. A cerimônia de premiação foi nesta terça, dia 20.

O longa de ação, dirigido por Afonso Poyart, foi premiado nas categorias melhor ator – José Loreto, empatado com Daniel Oliveira, de Órfãos do Eldorado –, ator coadjuvante – Milhem Cortaz, dividindo com Luam Marques, de Jonas -, atriz coadjuvante (Claudia Ohana) e trilha sonora, ao lado de Órfãos.

Adaptação do livro de Milton Hatoum, Órfãos do Eldorado, estreia na ficção do documentarista Guilherme Coelho, foi o segundo filme mais premiado. Deserto deu o prêmio de melhor direção a Guilherme Weber.

Foram cinco dias de programação, com sessões no Los Angeles Film School Theater. O festival também contou com uma parte de mercado, onde produtores puderam ter contato direto com representantes da Fox, Sony e Netflix. No ano passado, o projeto do faroeste O matador, de Marcelo Galvão, foi apresentado à empresa de streaming no evento e acabou sendo aprovado.

do site Filme B