Com gravações previstas para começarem em agosto, “Polícia Federal  – A Lei é Para Todos” irá mostrar os bastidores da Operação Lava-Jato, responsável por descobrir um esquema criminoso, envolvendo políticos e empreiteiras no Brasil, para o desvio e lavagem de dinheiro de verba desviada da Petrobras. Dirigido por Marcelo Antunez (“Vestido Para Casar”), o filme está orçado em R$ 13 milhões e deve se tornar uma trilogia para futura exibição, em formato de série, na televisão. As informações são do portal de notícias UOL.

Em entrevista ao UOL, o produtor do filme, Tomislav Blazic, informou que a equipe do projeto recebe consultoria da Polícia Federal. “O importante é que nós temos as informações dos bastidores. A imprensa divulga os fatos, mas como se chegou a esses fatos? Quais problemas que surgiram? Os dramas que aconteceram em cada prisão?”, declarou. Segundo o portal, as dependências e helicópteros da PF serão utilizados nas gravações.

“Procurei a PF e eles nos deram essa opção, entrevistamos os delegados federais da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba e os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba para o roteiro. Mas é um filme isento de questões partidárias”, disse Blazic. Os personagens do projeto, inclusive do juiz federal Sérgio Moro, serão ficcionalizados. De acordo com o UOL, o elenco ainda não está fechado, mas, deve contar com atores da Rede Globo.  A distribuição será Paris Filmes e Downtown e a estreia está prevista entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.