Há muito tempo que Hollywood quer fazer uma nova versão do icônico herói da ficção-científica Flash Gordon. Agora, o projeto está mais perto de acontecer. O estúdio 20th Century Fox adquiriu os direitos sobre o personagem há quase um ano, depois de um imbróglio judicial. E o estúdio quer o cineasta britânico Matthew Vaughn, diretor de “Kick-Ass” (2009) e “X-Men: Primeira Classe” (2011), para comandar o filme.

Os produtores do novo Flash Gordon são John Davis e George Nolfi, com a mais nova versão do roteiro a cargo de J. D. Payne e Patrick McKay. O herói foi criado em 1934 nas tiras de Alex Raymond: Flash Gordon é um jogador de futebol que acaba indo parar no planeta Mongo, junto com seus companheiros, a adorável Dale Arden e o cientista Hans Zasrkov. Lá ele se torna um aventureiro, lutando contra o Imperador Ming.

Flash Gordon foi um dos primeiros heróis dos serials, os filmes em capítulos exibidos nos cinemas, e serviu de inspiração para George Lucas na criação de “Star Wars”. Ele já ganhou um longa-metragem em 1981, e o cultuado filme hoje em dia é mais lembrado pela música da banda Queen que serviu de trilha sonora.

O nome de Matthew Vaughn anda em alta ultimamente: seu mais recente filme, “Kingsman: Serviço Secreto”, foi um grande sucesso de bilheteria no começo de 2015.