A França aposta forte na busca pela décima estatueta da categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. O país escolheu o aclamado “Elle” como o representante na edição 2017 do prêmio da Academia de Hollywood. A produção dirigida por Paul Verhooven e estrelada por Isabelle Hupert se destacou no Festival de Cannes deste ano com elogios da imprensa especializada. As informações são do site da Variety.

“Elle” traz a história de Michèle (Isabelle Huppert), executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

O filme de Paul Verhooven bateu fortes concorrentes como “Frantz”, de François Ozon, “Cezanne and I”, de Daniele Thompson, e “The Innocents”, de Anne Fontaine. A comissão responsável pela escolha do representante francês deste ano no Oscar incluiu as atrizes Sandrine Bonnaire e Lea Seydoux, o presidente do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, o presidente da Unifrance, Jean-Paul Salome, o co-diretor de “Intocáveis”, Eric Toledano, e a publicitária Teresa Cremisi. A estreia prevista de “Elle” no Brasil está para o dia 17 de novembro deste ano.