Apesar dos bilhões de dólares da compra da Lucasfilm pela Disney, George Lucas não deve estar muito feliz. Sacado dos últimos episódios de “Star Wars”, o produtor não estará no trabalho de desenvolvimento do roteiro do quinto filme da série Indiana Jones. Quem afirma é David Koepp, roteirista responsável pelo trabalho de criar uma história para o herói vivido por Harrison Ford. As informações são do site The Playlist.

“Ele não está, até onde sei. Não tive nenhum contato com ele”, declarou Koeep. Com isso, a probabilidade da história não ser uma sequência de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” é grande pelo fato de George Lucas ter participado do desenvolvimento da trama.

O roteirista ainda falou dos aprendizados com o filme de 2008, mal avaliado pela crítica e com baixa repercussão perante o público. “Acho que o que o Indy procura e quando procura dita o que o filme será. Então a seleção do MacGuffin é tudo. Acho que, como O Reino da Caveira de Cristal era situado em 1957, havia um desejo consciente de dizer ‘os outros filmes eram muito como se fossem da Segunda Guerra, mas situados nos anos 30 e começo dos 40, então como esse é em 57, muitas das nossas influências serão de filmes de ficção científica’ […]. Tentamos ser muito cautelosos agora com a escolha do MacGuffin, para nos dar o máximo de liberdade para fazer o melhor tipo de filme de Indiana Jones que os fãs querem ver.”

Cheio de mistérios, “Indiana Jones 5” deve marcar a despedida de Harrison Ford como o clássico personagem. A estreia nos cinemas mundiais está prevista apenas para o dia 19 de julho de 2019.