Numa entrevista ao renomado jornalista americano Charlie Rose, o cineasta George Lucas, criador da franquia “Star Wars”, lançou algumas farpas em direção ao novo filme da saga, “O Despertar da Força”, que já é um dos maiores sucessos da história do cinema, e ao estúdio Disney. Lucas vendeu os direitos da franquia para o estúdio Disney em 2012 por 4 bilhões de dólares e não teve envolvimento na produção de “O Despertar da Força”.

Na entrevista, Lucas chamou seus filmes “Star Wars” de “crianças” e depois completou que “vendi minhas crianças para os escravagistas brancos que pegam essas coisas e…”. Ele não terminou o raciocínio e deu uma risada, e Rose passou para outra pergunta.

Sobre o novo filme, Lucas afirmou: “Eles queriam fazer um filme ‘retrô’, e eu não gosto disso. Em cada filme, eu trabalhei muito para deixá-los diferentes. Eu os fiz completamente diferentes: diferentes planetas, diferentes naves, para deixá-los sempre novos”.

Lucas tinha ideias para os Episódios VII, VIII e IX da saga, mas elas foram recusadas pela Disney. Sobre isso, o diretor afirmou: “Eles não queriam que eu me envolvesse porque se eu fosse lá, ia causar problemas, porque eles não iriam fazer o que eu queria. E eu não tenho mais controle, e só ia atrapalhar as coisas. Então eu disse, sigam seu caminho que eu seguirei o meu”.

Ainda na entrevista, Lucas disse a Rose que acabou aceitando o fato da sua franquia estar agora nas mãos de outros.