Sam Rockwell é o vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Globo de Ouro 2018 por “Três Anúncios Para um Crime”. Ele superou o favoritismo de Willem Dafoe, por “Projeto Flórida”, e o surpreendente Christopher Plummer em “Todo o Dinheiro do Mundo”

No filme dirigido por Martin McDonagh, ele interpreta um policial agressivo e preconceituoso com uma mãe pavio curto e sempre pronto para a briga. A produção estreia no Brasil no dia 15 de fevereiro. Esta foi a primeira indicação de Sam Rockwell ao Globo de Ouro.

OPINIÃO

Pouco carismático para um ator de Hollywood, Sam Rockwell encontrou no agressivo policial de “Três Anúncios Para um Crime” um personagem que combina com a persona rebelde que parece ter.

A estatueta do Globo de Ouro e, quem sabe, o reconhecimento no SAG e no Oscar seja uma forma de Hollywood reconhecer o talento discreto de um bom ator sempre posto em segundo plano no cinema americano.

PANORAMA PARA O OSCAR

Para vencer o Oscar, Sam Rockwell precisa driblar o consenso de que chegou a hora de premiar Willem Dafoe. Ajuda o fato dele ser uma forma para um dos filmes mais elogiadas da temporada não sair de mãos vazias caso as vitórias em Roteiro Original e Atriz com Frances McDormand não venham.

VENCEDORES DOS ÚLTIMOS ANOS DO GLOBO DE OURO DE MELHOR ATOR COADJUVANTE

2017 – Aaron-Taylor Johnson, por “Animais Noturnos”

2016 – Sylvester Stallone, por “Creed”

2015 – J.K Simmons, por “Whiplash” (venceu o Oscar)

2014 – Jared Leto, por “Clube de Compras Dallas” (venceu o Oscar)

2013 – Christoph Waltz, por “Django Livre” (venceu o Oscar)