O bombardeio de informações financeiras e alertas de armadilhas empregadas pelo mercado financeiro em “A Grande Aposta” fez ligar o alerta nos consumidores dos EUA. Os títulos subprimes estão sendo os mais afetados, de acordo com empresa de serviços financeiros Morgan Stanley.

“Preocupações sobre os riscos de recessão e, talvez, a popularidade do recente filme “A Grande Aposta” tem feito os investidores a investigar qualquer tipo de potenciais fraquezas do subprime”, informou a Morgan Stanley. Segundo a empresa, os setores automotivos e imobiliários são os mais buscados para esse tipo de hipotecas de alto risco. A crise econômica de 2008 ocorreu, em grande parte, ao volume excessivo de subprimes no mercado dados a clientes que não tinha condições de quitar suas dívidas.

Dirigido por Adam McKay, “A Grande Aposta” retrata os abusos econômicos cometidos pelos bancos ao conceder créditos irresponsáveis a consumidores sem condições de quitá-los. Um grupo de investidores aposta na quebra desse sistema e se tornando milionários quando o mercado entra em crise. Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, o filme conta com Steve Carell, Christian Bale, Ryan Gosling e Brad Pitt no elenco.