Baseado no livro homônimo do amazonense Milton Hatoum, “A Cidade Ilhada” teve seus direitos internacionais adquiridos pelo Cinema Management Group, de Edward Noeltner, com sede em Beverly Hills.

A adaptação de “A Cidade Ilhada” dirigida por Sérgio Machado (“Cidade Baixa”) foi gravada em Itacoatiara, distante 176 km de distância de Manaus, em agosto de 2019.

A produção inicia quando Dalberto (Daniel de Oliveira) precisa partir, transportando um misterioso passageiro pelo Amazonas até o Peru. Sozinha, Anaira (Sophie Charlotte) busca conforto na companhia dos outros irmãos Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Romulo Braga). Isso leva ao que a sinopse chama de “uma situação complexa de paixão e engano”.

Gravações aconteceram em 2019 na cidade de Itacoatiara, no interior do Amazonas.

“”A Cidade Ilhada” é um contraste de paixões, tanto suprimidas quanto realizadas, honestidade e decepção, vida na cidade e os aparentemente intermináveis ​​cursos de água da bela Amazônia. Dalberto e Anaira são como Adão e Eva, pois sua paixão e amor um pelo outro são puros. Mas depois vêm as tentações e complicações da ‘civilização’ que, em última análise, não é civilizada, corrompendo a natureza do homem e da mulher”, disse Machado à Variety.

Casal Sophie Charlotte e Daniel De Oliveira estiveram no Cine Theatro Dib Barbosa para uma sessão especial de “Bacurau”.

Uma curiosidade é que, na época da gravação, a equipe de “A Cidade Ilhada” fez uma sessão de “Bacurau”, filme recém-lançado, no Cine Theatro Dib Barbosa, cinema de rua de Itacoatiara.

A data do lançamento no Brasil ainda não foi anunciada.