Se você já curtia filmes alternativos em meados dos anos 1990, com certeza se lembra de “Bem-vindo à casa de bonecas” (1995), comédia dirigida por Todd Solondz (“Felicidade”) sobre a deprimente vida de uma pré-adolescente. Passados 20 anos do lançamento do filme, o diretor afirma que uma espécie de continuação está a caminho, e mais: que Greta Gerwig (“Frances Ha”, “Para Roma, com amor”) e Julie Delpy (“Antes da meia-noite”) estarão no elenco.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o próximo projeto de Solondz se chamará “Wiener-Dog”, uma reunião de histórias paralelas que terão como ponto em comum a presença de um cão da raça dachshund (ou, como é conhecido popularmente, “cofap” ou “salsicha”). Dentre elas estará uma trama focada em Dawn Wiener, a personagem principal de “Bem-vindo à casa de bonecas”. No filme de 1995, Dawn era uma menina de 11 anos, vítima de constantes bullyings por conta de sua aparência fora dos padrões e bons modos.

Enquanto que no filme original Dawn foi interpretada por Heather Matarazzo (“Saved – Galera do Mal”), em “Wiener-Dog” a personagem ficará por conta de Greta Gerwig. Não há informações se o papel que Julie Delpy negocia no filme estaria relacionado ou não a “Bem-vindo à casa de bonecas”.