Sacramento está entre os principais trunfos de “Lady Bird”. A região conquistou cinéfilos do mundo inteiro pelo jeito pacato com que tratada no longa indicado a cinco categorias do Oscar. A diretora Greta Gerwig participou de um podcast com Barry Jenkins (“Moonlight”) e revelou que pretende fazer mais três filmes na capital da Califórnia. As informações são do site Indiewire.

“A primeira coisa que pensei ao escrever “Lady Bird” foi que queria fazer um filme em Sacramento. Eu tenho a tendência de falar coisas em voz alta, pois, sinto que isso ajuda a colocar pressão para fazê-las. É uma coisa bem tola, mas, eu quero realizar quatro filmes na região. Quero um quarteto de obras em Sacramento”, declarou Greta.

A quadrilogia da escritora Elena Ferrante sobre a região de Napolés, na Itália, é a principal inspiração de Greta para os próximos filmes. “Eu pensei: ‘uau, eu gostaria de fazer algo assim. “Lady Bird” é uma destas partes de Sacramento, mas, há outras regiões que gostaria de explorar. Tenho o privilégio de ser de um lugar e me sentir dele. Minha família permanece lá. Meus amigos estão lá. Eu posso falar disso com algum sentimento”, disse.