Pense em uma série amaldiçoada. Essa é “Guerra Mundial Z”.

O diretor catalão Juan Antonio Bayona abandonou a sequência do filme estrelado por Brad Pitt. Segundo o site Deadline, o motivo da saída foi a pressa que a Paramount e a Plan B tem em lançar o projeto previsto para estrear em 9 de junho de 2017, enquanto o cineasta gostaria de finalizar o próximo trabalho da carreira, “A Monster Calls“.

“Bayona não está mais no projeto de ‘Guerra Mundial Z 2’ neste ano e na nossa ambição de realizá-lo logo. Ele é um grande diretor e desejamos trabalhar com ele em breve”, anunciou a Skydance, co-financiadora do projeto com a Paramount. O Deadline cogita que o diretor catalão, conhecido por sucessos como “O Orfanato” e “O Impossível”, possa assumir a sequência de “Jurassic World”.

O primeiro “Guerra Mundial Z” foi uma das mais problemáticas produções realizadas em Hollywood nos últimos anos. O filme sofreu uma série de atrasos devido a mudanças no roteiro, em especial, no terceiro ato do roteiro. Novas gravações foram necessárias, causando desavenças entre o diretor Marc Forster e o estúdio. No final das contas, a produção 502 milhões de dólares e se tornou a maior arrecadação de um filme estrelado por Brad Pitt.