Grande favorito para levar o Oscar de Melhor Direção neste ano por “A Forma da Água”, Guillermo Del Toro terá uma missão importante no segundo semestre: o mexicano será o presidente do júri do Festival de Veneza 2018. As informações são do site da Variety.

Guillermo Del Toro começou a trilhar a trajetória de sucesso de “A Forma da Água” no Festival de Veneza: a produção fantástica recebeu o Leão de Ouro no ano passado. “Ser o presidente do júri em Veneza é uma imensa honra e responsabilidade que eu aceito com respeito e gratidão. Veneza é a janela do cinema mundial e a oportunidade de celebrar o poder e relevância cultural”, declarou o mexicano vencedor do prêmio do Sindicato dos Diretores e do Globo de Ouro 2018.

O diretor artístico do Festival de Veneza, Alberto Barbera, exaltou a carreira de Del Toro. “É uma pessoa que personifica a generosidade, um amor pelos filmes do passado e do futuro, uma paixão por um cinema que pode ser emocional, afetar as pessoas, mas, ao mesmo tempo, fazê-las refletir. Pela virtude de sua vívida imaginação, incomum sensibilidade e o poder verdadeiro das imagens, ele traz à vida um universo fantástico com amor e medo capazes de coexistir, trazendo o valor da diversidade”, destacou.

O Festival de Veneza 2018 será realizado entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.